Seguir Compartilhar Próximo blog

terça-feira, 27 de abril de 2010

NA TRINCHEIRA ELETRÔNICA – PARTE 10


                                                  EPÍLOGO

No dia seguinte as eleições transcorreram normalmente. Nenhum incidente foi registrado. No início da noite as pesquisas se confirmaram: Guilherme Menezes foi eleito prefeito de Vitória da Conquista. Tendo como segundo colocado o candidato Hérzem Gusmão, seguido por Esmeraldino Correa.
Boa parte dos que trabalharam na campanha conseguiram colocações no novo governo que tomou posse em janeiro de 2009. Outros profissionais não, como no caso deste narrador. Posteriormente, em conversas informais, os que não conseguiram um contrato na prefeitura chegaram à conclusão que nem todos os profissionais eram políticos, ou não tinham habilidade, além de suas capacidades técnicas, para ganharem as graças daqueles que definiam quem entrava ou não. Além disso, existia uma quantidade de pessoas que já haviam feito concurso anteriormente e, segundo informações, o novo prefeito iria priorizar os concursados.
  
Observação: este relato foi apresentado por Alberto Marlon de Oliveira, como trabalho de conclusão do curso de Jornalismo na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, em julho de 2009.

Um comentário:

  1. Blog excelente, caro colega!
    Vc tem estilo, narrativa envolvente, muito bom mesmo. Parabéns!

    ResponderExcluir